Um caminhão frigorífico carregado com cerca de 6 toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quarta-feira(30), em Laranjeiras do Sul, na região centro-oeste, a 360 quilômetros de Curitiba. O veículo tinha placas falsas de São Paulo e utilizava a logomarca de uma empresa paranaense de alimentos, nas suas laterais.

Os agentes fiscalizavam a rodovia quando abordaram o caminhão próximo ao posto de fiscalização da PRF. O veículo estava com o lacre da Receita Federal e o tacógrafo irregulares. O motorista, de 31 anos, tentou fugir a pé quando os policiais foram verificar o baú frigorífico. Ele foi alcançado e preso, e confessou que transportava a droga. O caminhão, a erva e o detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava.

Aumento

Esta é a maior apreensão de maconha realizada pela PRF no Paraná, neste a no. No primeiro semestre deste ano já foram apreendidas 21,4 toneladas da erva, enquanto no mesmo período do ano passado haviam sido apreendidas 12,4 toneladas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook