A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quinta-feira (11) em Alto Paraíso, região noroeste do Paraná, um homem armado que transportava 335 quilos de maconha.

A droga estava no porta-malas de um veículo Renault Fluence. O motorista desobedeceu a ordem de parada emitida pelos policiais rodoviários federais em frente ao Posto Porto Camargo da PRF, no km 9 da BR 487.

Ele acelerou o carro e fugiu. Uma viatura da PRF o seguiu em acompanhamento tático. Cerca de três quilômetros à frente, o homem, de 37 anos de idade, abandonou o veículo. Ele foi preso logo após tentar se refugiar dentro de um ônibus que seguiria para o Mato Grosso do Sul.

Além da maconha, foram encontrados no veículo 165 gramas de haxixe. A equipe da PRF apreendeu ainda um revólver calibre 357, pronto para uso, carregado com seis munições e com outras 15 sobressalentes.

O homem preso disse que levaria a droga até o estado do Rio de Janeiro. O documento do veículo apreendido tem indícios de adulteração e o número do motor foi raspado, o que indica que se trata de um produto de roubo.