A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com 181.331 comprimidos de medicamentos e 2.054 ampolas de anabolizantes contrabandeados do Paraguai na noite de terça-feira (13). O contrabando foi encontrado perto das 21h20, em uma fiscalização no posto policial do km 644 da BR-277, no município de Céu Azul, Oeste do Paraná. Segundo a PRF, esta é a maior apreensão de remédios do ano no estado.

A maioria dos medicamentos eram estimulantes sexuais, mas também foram encontrados abortivos, remédios para emagrecer e antirreumáticos. Segundo a PRF, parte do contrabando estava escondida na cabine e o restante em um fundo falso da ‘caixa de cozinha’, localizada abaixo da carreta para guardar mantimentos.

De acordo com a PRF, o motorista afirmou que recebeu o caminhão em Foz do Iguaçu e que levaria o carregamento até Salvador, na Bahia. Ele receberia R$ 2 mil pelo serviço. O motorista disse que sabia da existência dos remédios e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu.