A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta quinta-feira (26), mais de 82kg de cocaína e quatro quilos de crack, que seriam transportadas para o Rio de Janeiro, na BR-277, em Céu Azul e Laranjeiras do Sul, no Oeste do Estado. Os entorpecentes estavam em um caminhão baú e no tanque de combustível de um automóvel.

A primeira apreensão aconteceu no município de Céu Azul, quando os policiais abordaram o caminhão baú com placas de Serra (ES) e encontraram 66 kg de cocaína em um compartimento oculto no teto.

O motorista, de 34 anos, disse que receberia cinco mil para levar o caminhão, que já preparado em um posto de combustíveis em Santa Terezinha de Itaipu, próximo à fronteira com o Paraguai, para a capital fluminense.

A outra apreensão aconteceu pouco tempo depois. Os policiais encontraram mais 15,8Kg de cocaína e 4,2kg de crack em um Vectra com placas de Estância Velha (RS). A cocaína estava em compartimentos preparados no tanque de combustível e o crack foi descoberto dentro do painel do carro.

O motorista, de 36 anos, e o passageiro, de 27, disseram aos policiais que vinham de Foz do Iguaçu e iriam para Curitiba “para passear”. Após a descoberta dos entorpecentes, o motorista revelou que por R$ 4 mil levariam o carro até o Rio. O passageiro disse não saber da existência da droga.