Faltou adubo!

PRF apreende carga de agrotóxicos avaliada em mais de R$ 150 mil

Policiais rodoviários federais prenderam um homem que dirigia uma caminhonete Ford Ranger roubada e transportava nela 507 quilos de agrotóxicos ilegais. A ação da PRF foi na tarde desta quarta-feira (1), no quilômetro 520 da BR-369, em Cascavel.

De acordo com os policiais, o motorista seguia sentido a Campo Mourão, quando se assustou ao ver a viatura da PRF e tentou fazer o retorno na rodovia. Ele foi seguido, abordado e numa minuciosa verificação no veículo, os policiais encontraram a carga de agrotóxicos.

A carga, avaliada em aproximadamente R$ 152 mil, estava no porta-malas da caminhonete. A PRF explicou que o agrotóxico, inseticida Tiametoxam, da classe dos neonicotinóides e de fabricação chinesa, foi importado ilegalmente para o país. O motorista, de 26 anos de idade, contou que carregou o veículo no Paraguai e levaria para Campo Mourão.

Ao verificar ainda mais adentro o veículo, os policiais constataram ainda que ele estava com placas falsas. A caminhonete tinha registro de roubo, do último dia 15 de janeiro, em Maringá. Já o motor foi roubado de outro veículo, em fevereiro de 2012, no município de Itapema, em Santa Catarina.

Com base em todas as irregularidades, o motorista recebeu voz de prisão. A equipe da PRF encaminhou o veículo, a carga de agrotóxicos e o preso à Delegacia da Polícia Federal, em Cascavel.

Além do porta-malas, que estava abarrotado, os bancos traseiros também levavam a
carga. Foto: Divulgação/PRF.