PRF apreende carga de 500 mil maços de cigarros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, durante um abordagem na BR-277, em Foz do Iguaçu. Os agentes desconfiaram da altura da carga e, numa fiscalização minuciosa, encontraram os produtos. A estimativa é que, se vendidos no comércio interno, os cigarros poderiam render mais de R$ 1 milhão.

De acordo com a PRF, os policiais suspeitaram da carga e abordaram o veículo. O motorista apresentou a documentação de importação de MDF, com todos os tributos aduaneiros regularizados. No entanto, os policiais notaram que, se a carga fosse de MDF, seria mais de 100 toneladas. Na vistoria, constatou-se que eram cigarros contrabandeados. Consultada a documentação, verificou-se que a carreta estava com restrição judicial, proibição de circulação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.

Veículo e carga foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu e o motorista que, portava cerca de R$2,5 mil, provável pagamento pelo transporte da carga, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal local para as devidas providências.