Foto: Divulgação
As drogas estavam nas laterais e abaixo do painel do veículo.

Cerca de 21 quilos de cocaína e mais de 5 quilos de maconha foram encontrados dentro de um veículo Astra, por volta das 22h de anteontem, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A apreensão ocorreu durante um trabalho de rotina no posto de fiscalização de Céu Azul, a 90 quilômetros de Foz do Iguaçu. Pedro Woiciechoski, 45 anos, condutor do veículo de placa AIK-2508, foi detido e, juntamente com as drogas e o carro, encaminhado até a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

No momento da abordagem, Pedro aparentava bastante nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais. Após uma busca minuciosa no interior do carro, foram encontrados 21,150 quilos de cocaína, divididos em 20 tabletes, e 5,790 quilos de maconha, divididos em 12 tabletes. As drogas estavam nas laterais traseiras e abaixo do painel do veículo e, de acordo com a polícia, na embalagem havia um desenho que, no mundo do crime, equivale a um selo de qualidade.

O condutor alegou, em seu depoimento, que não sabia da existência da droga e que receberia R$ 200 apenas para levar um carro de Foz para Curitiba. Pedro disse que o veículo estava nas imediações da rodoviária, já com a chave na ignição. Após investigações, foi constatado que o Astra havia sido furtado em Curitiba e estava com as placas e documentos clonados.

Encaminhado para a delegacia, Pedro responderá por tráfico internacional de entorpecente.