PRF apreende 17 quilos de maconha em ônibus

Uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em dois ônibus da Viação Itapemirim, mais de 17 quilos de maconha e 209 equipamentos de informática contrabandeados. Os veículos foram vistoriados no Posto Taquari, em Campina Grande do Sul, durante a manhã de ontem. A droga pertencia a uma mulher de 25 anos, que foi presa em flagrante. Já o material contrabandeado foi despachado pelo setor de encomendas da empresa e a polícia ainda investiga os responsáveis pelo envio dos produtos.

O inspetor Cidade, chefe de operações da 1.ª delegacia da PRF, explicou que cerca de 30 ônibus foram vistoriados durante a fiscalização. ?Paramos ônibus que faziam a linha Curitiba – São Paulo, de todas as empresas. Nas bagagens de dois deles foram encontrados os materiais?, observou Cidade.

Por volta das 8h, foram localizados os aparelhos de informática contrabandeados. ?São retroprojetores, computadores, notebooks, todos sem comprovação de procedência. Há evidências de que sejam oriundos do Paraguai?, declarou Cidade. O inspetor revelou que os materiais contrabandeados são enviados por meio de transportadores ou pelo setor de encomendas das empresas de ônibus, justamente para que ninguém seja preso em flagrante. Já a maconha foi encontrada aproximadamente uma hora depois, dividida em 18 tabletes, no interior da mala de uma mulher. ?Pedimos para que não fosse divulgado o nome da detida porque ela é integrante de uma quadrilha e a polícia está atrás dos mandantes e donos da droga?, disse o inspetor. 

Voltar ao topo