Presos suspeitos de tentativa de assalto e homicídio em Corbélia

Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, em conjunto com policiais de Corbélia, prenderam um homem suspeito de uma tentativa de assalto e um homicídio. Mário Pereira, 31 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (19) em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.

Pereira é o principal suspeito de matar o comerciante Paulo César Wilsen, 22 anos, durante uma tentativa de assalto ao mercado do empresário na noite do dia 12 de agosto, na cidade de Corbélia. O suspeito estava escondido em uma residência no bairro Periolo, em Cascavel.

O crime aconteceu quando Pereira e mais um homem entraram no comercio, sendo que um deles usava uma máscara de proteção para a gripe H1N1. Eles deram voz de assalto e pegaram a carteira do pai da vítima, que pediu que eles devolvessem os documentos.

Os assaltantes se negaram a devolver e saíram. A vítima saiu correndo atrás deles e acabou levando dois tiros. Um dos disparos atingiu o tórax, na altura do coração, e o outro a perna. Wilsen morreu na hora e os assaltantes não levaram nada.

Segundo o delegado de Corbélia, Pedro Fernandes de Oliveira, que coordenou as investigações, a prisão só foi possível com participação da comunidade tanto no reconhecimento do suspeito quanto em fornecer a localização dele.

Pereira tem várias passagens pela polícia e é foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.