Presos suspeitos de tentar assaltar clientes de bancos

Thiago André Rodrigues Garcia, 24 anos, e João Azui Maciel Neto, 19, foram presos em flagrante, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, suspeitos de tramar assalto a clientes do Banco Bradesco, em Pinhais. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38. Thiago é suspeito de ter participado em outros crimes e os dois foram autuados por porte ilegal de arma.

Eles estavam com o Clio placa MDF-0256 e a Twister, ALL-3109. A moto está regular e o carro é financiado em nome de um desconhecido. “Já tínhamos denúncias que eles agiam no Bradesco.

Eles preferiam agir nesse banco, pois não há nenhum sistema de vigilância monitorado. Isso facilita a ação de marginais”, contou o delegado Luiz Carlos de Oliveira.

Segundo ele, João observava as pessoas que sacavam dinheiro e passava as informações para o comparsa, no lado de fora do banco. “Eles eram tão observadores que algumas vítimas suspeitaram que algum funcionário do banco estivesse envolvido no assalto”, comentou. Thiago é suspeito de ter participado do assalto acontecido recentemente a um comitê eleitoral, em Curitiba.