Ciciro Back
Alan não resistiu.

Dois gêmeos suspeitos de matar cinco pessoas em um terreiro de umbanda, em novembro do ano passado, na Fazendinha, foram presos por policiais militares, por volta das 14h30 de ontem, no Campo Comprido. Alan Garcia de Lima e Adans Garcia de Lima, 20 anos, foram abordados durante patrulhamento policial na região da Vila Malvinas e, encaminhados à Delegacia de Homicídios, permanecem detidos por força de mandado de prisão preventiva.

continua após a publicidade

Os suspeitos foram vistos na Rua José Benedito Cotolengo, pelos soldados Araújo e Dias, do 12.º Batalhão da PM, que assim como os demais policiais, receberam fotografias dos irmãos. ?Estávamos em patrulhamento, quando nos deparamos com eles?, explicou Araújo. Segundo o policial, Alan ficou parado e não resistiu à abordagem. Já Adans correu e se escondeu em uma residência da vizinhança, onde foi detido logo depois.

Ciciro Back
Adans tentou se esconder.

Casal

Embora nada tenha sido encontrado com os gêmeos, eles foram detidos porque os policiais foram informados, pela Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), que havia mandado de prisão expedido contra eles. Em seguida, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Homicídios, que investiga a chacina.

continua após a publicidade

Os gêmeos teriam relatado que um casal estaria envolvido no tiroteio e que estaria com a arma usada naquela noite. Durante as investigações, a polícia apurou que uma terceira pessoa, que permanece sem identificação, teria participado da chacina.

A Delegacia de Homicídios não se manifestou sobre a prisão dos irmãos e informou que desconhece a acusação contra o casal. De acordo com a delegacia, a Secretaria da Segurança Pública deverá se pronunciar hoje sobre as investigações.

Crime

continua após a publicidade

A chacina aconteceu por volta das 22h, de 17 de novembro, no terreiro de umbanda Sete Flechas, na Rua Alfredo Pujol, Vila Santa Helena. Cinco pessoas foram assassinadas e três ficaram feridas, quando cerca de 50 freqüentadores se preparavam para começar os trabalhos. Dois homens armados teriam invadido o local atrás de Adão da Silva, o ?Pai Adão?, dono do terreiro. Além dele, morreram Rosemari de Fátima Araújo, 45, Carlos Alberto Vieira, 42, Dayane Freitas Nokio, 13, e Franciele Fátima Ramos Araújo, 23.