O Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado de Foz do Iguaçu, vinculado à Promotoria de Investigação Criminal da comarca, prendeu na última segunda-feira duas pessoas suspeitas de vários assaltos a ônibus e postos de combustíveis da cidade. Jeferson Alves da Luz, 19 anos, e um menor de 16 anos, portavam ilicitamente um revólver 38 e uma pistola 9 mm, com munição. O menor já respondia por homicídio. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia Especial do Adolescente (DEA) por porte ilegal de armas. Jeferson Luz foi recolhido na cadeia pública, localizada no bairro Três Lagoas, e o menor foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator.

A ação que resultou na prisão dos dois foi realizada após informação via rádio passada ao Gerco pelo Centro de Operações Policiais Militares de que indivíduos suspeitos trafegavam próximo ao Posto Oklahoma, no Jardim Iguaçu (Avenida das Cataratas), na iminência de praticarem roubo. O Gerco identificou Jeferson e o menor, que estavam em uma motocicleta, e apreendeu as armas.

Durante a condução dos suspeitos à Delegacia Especial do Adolescente, os policiais interceptaram uma ligação telefônica de um terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de roubo. Com o apoio de equipe do Serviço Reservado do 14.º BPM (P/2), foi detido Jair Soares Fragoso, que conduzia um Opala de cor branca utilizado momentos antes da prisão dos suspeitos para realizar um levantamento do local. Embora ele tenha sido reconhecido por funcionários do posto, não foi possível fazer o flagrante. Ele foi ouvido pelo delegado e liberado posteriormente.