Presos suspeitos de assaltarem farmácias

Dois suspeitos de assaltos à rede de farmácias Nissei foram presos em flagrante por volta de 14h de ontem, por policiais do 13.º Batalhão da Polícia Militar. O último assalto aconteceu na Rua São José, Bairro Novo, no Sítio Cercado, de onde Jellerson Siqueira dos Santos e Anderson Martins Oliveira, ambos de 28 anos, fugiram no Tempra placa LAO-2592.

A placa do veículo foi anotada por algumas testemunhas, que a repassaram para a polícia. Durante as buscas, o tenente Edvagner viu o carro, estacionado em frente a um bar na região.

“Entramos no estabelecimento e fizemos a abordagem. Eles esboçaram reação, mas mudaram de ideia e se entregaram. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32 e o dinheiro roubado da farmácia”, afirmou o oficial. Eles foram reconhecido por funcionários da farmácia roubada no Sítio Cercado e de outras três lojas da mesma rede.

Criminalidade

Nos primeiros 15 dias de agosto mais de 70 assaltos a farmácias foram registrados pela Polícia Militar. O coronel Costa, comandante do Comando de Policiamento da Capital disse que o número de assaltos a farmácias aumentou significativamente, e para conter essa ação, os crimes e suspeitos foram “mapeados”.

“Estamos patrulhando as regiões com maior incidência de assaltos e os resultados já estão aparecendo. Agora vamos chamar outras vítimas para confirmar se esses dois detidos são autores de outros crimes”, completou. Os suspeitos foram levados para o 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado).