Presos sucessores do tráfico em Piraquara

Mesmo depois da prisão dos irmãos Daniel e Miguel Romão Rypchinski, no sábado passado, investigadores do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam três pessoas, que assumiram o controle do tráfico no Jardim Primavera, em Piraquara.

A prisão aconteceu na madrugada de quinta-feira, quando Pedro Fernandes da Silva, 22 anos, foragido da penitenciária de Joinville (SC), havia acabado de vender pouco mais de 500 gramas de crack para Honofre Rodrigues Freitas, 24, e Adriano Maciel de Souza, 32.

Pedro foi preso na casa dos irmãos Rypchinski, em Piraquara, e os dois compradores, quando seguiam em um carro pela BR-376, em Tijucas do Sul. Além do crack, Honofre e Adriano, que estavam acompanhados de um adolescente, também estavam com pequena quantidade de maconha.

Denúncias

De acordo com a delegada Camila Chies Cecconello, informações anônimas feitas para o Denarc, davam conta de que Pedro havia assumido o ponto de vendas de drogas, no lugar dos amigos que haviam sido presos.

“Essa é uma prática costumeira. Quando um traficante é preso, alguém da família ou amigo assume o controle”, explicou a delegada. Os três foram levados para o Centro de Triagem II, e se juntaram aos irmãos Rypchinski.

Camila ressaltou a importância da denúncia anônima. “Temos investigadores e o serviço de inteligência, mas informações privilegiada contribui nas investigações”. Denúncias podem ser feitas ao telefone 181.