Presos os ladrões que “atormentavam” o Umbará

Três acusados de integrar uma quadrilha que atormentava comerciantes e moradores do Umbará e Tatuquara foram presos ontem de madrugada pelo 13.º Distrito Policial. A especialidade do grupo era atacar donos de estabelecimentos em suas residências e depois levá-los aos pontos comerciais, onde completavam a ação. Dois dos acusados já estiveram presos por assalto.

O superintendente Edgard Gomes, do 13.º Distrito Policial, suspeita que entre seis e sete roubos foram cometidos pela quadrilha, totalizando um prejuízo calculado em R$ 60 mil. “Eles viviam na mesma região em que moravam as vítimas e estudavam suas rotinas”, disse o policial, acrescentando que, até agora houve reconhecimento em dois casos.

Foragido

O grupo seria liderado por Oberdan de Souza Gonçalves, 23 anos, conhecido como “Laco”. Foragido desde 2002 da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por assalto, ele assume apenas o roubo aos donos da distribuidora de gás. “Foi junto com o rapaz aqui”, disse, apontando para Jonatan de Paula Cabral, 19 anos, que confirma a história, mas também nega envolvimento nos outros casos. O terceiro preso, Valdir de Lima Rodrigues, 23 anos, foi condenado por assalto e cumpria pena em regime aberto. Ele admite apenas ter roubado os donos do açougue, em companhia de um certo “Anderson”, que está foragido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.