Que dó

Presos malandros que roubaram carga de doces

Quatro homens foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na noite de terça-feira (16), no Boqueirão, suspeitos de fazer parte de um esquema de desvio de mercadorias da Kraft Foods. Três eram funcionários da Transportadora Dalçoquio, prestadora de serviços para a multinacional.

Foram presos Wualisson Bruno Bueno, 25 anos, Rogério de Aguiar Rocha, 27, Alexandre de Freitas Pereira, 29, e Marcos Aurélio Martins da Silva, 25, e com eles, apreendida parte da carga desviada, com balas, chicletes e chocolates.

O delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da DFRV, disse que um motorista da empresa, que havia feito entrega em Cascavel, no Oeste do Estado, informou seus superiores que havia sobrado parte da carga, e que recebeu ligações para entregá-la em um endereço, no Boqueirão.

Campana

“Nossos investigadores montaram campana e flagraram os suspeitos retirando caixas de mercadorias de um caminhão para outro veículo menor”, explicou Figueiroa.

Os quatro foram levados à delegacia e, quando estavam sendo identificados, os policiais descobriram que Wualisson, Rogério e Alexandre, trabalhavam na transportadora como conferentes e repositores de cargas. “Eles carregavam o caminhão com a carga especificada na nota fiscal, e algumas caixas a mais de mercadorias, que sobravam na carroceria depois da entrega”, comentou o delegado.

Os quatro foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha. Segundo o delegado, os responsáveis pela transportadora, perceberam que algo ilícito era feito, mas não sabiam como o esquema funcionava.