Presos fogem de delegacia em Curitiba

Depois de quatro tentativas de fuga frustradas somente este mês, 25 presos conseguiram escapar da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, durante a noite e madrugada de ontem. Eles serraram as grades e saíram de dois em dois para não chamar a atenção dos policiais de plantão. Até o final da tarde nenhum preso havia sido recapturado.

De acordo com o delegado Anderson Ormeni Franco, foram várias tentativas de fuga durante a semana. Os presos já haviam tentado serrar as grades e fazer buracos nas paredes, mas todas foram frustradas. “Todos os dias temos que fazer inspeções para conferir as grades e todas as partes das celas”, explicou o delegado.

Agito

Segundo ele, os presos aproveitaram que a noite foi agitada na delegacia, com muitos registros de ocorrências. “Eles perceberam essa movimentação intensa e por volta de 22h começaram a se articular. De dois em dois eles iam saindo, para não despertar a atenção dos plantonistas.”

O xadrez da DFRV tem capacidade para 30 presos e, na hora da fuga, estava com 131 detentos. Durante a semana foram registradas fugas nas delegacias do Alto Maracanã, em Colombo, e a de Campo Largo.