Onze detentos conseguiram escapar da delegacia de São José dos Pinhais, durante a madrugada de ontem. A fuga aconteceu às 4h, quando três plantonistas tomavam conta do local. No fim da manhã, um dos presos, Cleiton Muller da Conceição, já havia sido recapturado.

De acordo com o chefe de investigação Altair Ferreira, os fugitivos estavam todos na mesma cela e saíram por uma janela de ventilação, após serrar as grades. Altair contou ainda que os presos tamparam uma câmera de segurança com um lençol e, quando os plantonistas perceberam, eles já tinham fugido.

Apesar da fuga, a polícia acredita que os fugitivos serão localizados rapidamente. ?Na última vez que os presos fugiram, em janeiro, dos nove foragidos, oito foram recapturados?, explicou Altair, lembrando que os fugitivos não são considerados de alta periculosidade. ?Os presos mais perigosos ficam na ala do fundo, onde não há janela de ventilação e só é possível sair pelo teto?, garantiu.

Os dez que ainda estão foragidos são: Antônio César Pereira Júnior, Adenilson de Rezende, José Luís Lima Duarte, Marcelo Ataíde dos Santos, Mário Lúcio Ribeiro, Anderson Cleiton Luiz, Paulo da Silva Morelli, Davysson Satumino Flor Voltoline, Márcio Ricardo de Oliveira Perrotti e Fábio de Ramos Vaz. No final da tarde, mais um preso foi recapturado, mas seu nome não foi divulgado.