Presos escapam do 10.º DP

Sete presos ganharam as ruas do Sítio Cercado após conseguirem escapar do 10.º Distrito Policial, no final da madrugada de ontem. Os detentos, que estavam no corredor da carceragem devido a superlotação do distrito, serraram uma grade que dava acesso a um banheiro desativado. Neste local, eles quebraram a parede e conseguiram sair, fugindo pelo terreno vizinho, de acordo com informações do superintendente Minotto. Os fugitivos só não foram em maior número devido ao barulho feito pelos demais presos na tentativa de escapar. O barulho alertou os plantonistas que conseguiram conter a evasão. No momento da fuga, por volta das 5h30, 18 presos estavam no corredor da carceragem e outros 19 ocupavam as duas pequenas celas do distrito. Policiais militares do 13.º BPM e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, foram acionados para contornar a situação e realizar buscas na região. Até o final da tarde de ontem ninguém havia sido recapturado. Durante a tarde foi realizado o conserto da carceragem.

Evadidos

Estão soltos Alexandre Marques Colasso, Claudio Hamilton Batisão Filho, Daniel Pereira Velasquez, William Carlos do Nascimento Messias, Anderson Lemos Batista, Márcio de Oliveira e Sidnei Barreto que também usa o nome de Ângelo Maciel de Lima. Eles estavam presos pelos crimes de furto, roubo ou tráfico de drogas. Márcio era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) em Piraquara.

Na semana passada, 23 presos fugiram pela tubulação de ar do 7.º Distrito (Vila Hauer) após serrarem grades e quebrarem uma das lajes do teto. Naquela ocasião, o 7.º DP estava superlotado com 75 presos, sendo que sua capacidade é estimada para 30.

Voltar ao topo