Presos dois suspeitos de roubo a carro em Foz

Foram presos nessa terça-feira (17) à tarde, dois homens acusados de roubar um veículo na BR 277, em Foz do Iguaçu. Segundo as informações das vítimas, quatro suspeitos armados exigiram que o veículo parasse na estrada, e roubaram o automóvel que trazia mercadorias da fronteira.

Divulgação
Arma utilizada no roubo pela dupla.

O paraguaio naturalizado brasileiro Leandro Sossa Maino, 20 anos e Adriano dos Santos Santana, 18 anos, foram presos nas proximidades do local onde a polícia encontrou o Corsa roubado, o Tempra utilizado no crime e uma pistola 9mm abandonada na fuga.

Eles foram reconhecidos pelas vítimas e não têm antecedentes criminais.”No momento da abordagem eles confessaram o roubo, mas depois, em depoimento na presença de um advogado, reservaram-se ao direito de ficarem calados”, contou o delegado operacional da 6ª Subdivisão policial de Foz do Iguaçu, Luís Rogério Ramos Sodré.

Os policiais militares e civis, do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Foz do Iguaçu, também recuperaram a mercadoria roubada, que estava dentro e uma residência, no bairro Jardim América.

Segundo o delegado Sodré, o objetivo dos suspeitos poderia ser revender as mercadorias e abandonar o veículo roubado. As vítimas eram 4 pessoas de Curitiba que haviam feito compras na fronteira da Argentina.

Leandro Maino e Adriano Santana foram autuados em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha, eles permanecem na 6ª Subdivisão policial de Foz do Iguaçu a disposição da justiça. Outro suspeito de participar do crime, dono da residência onde foram encontradas as mercadorias, também já foi identificado pela polícia.