Atrás das grades

Presos dois homens acusados de matar menina em Castro

Policiais militares e civis de Ponta Grossa prenderam nesta terça-feira (11) os dois homens acusados de violentar e matar a menina Alessandra Subtil Betim, de 8 anos, em Castro. Segundo o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, chefe da Divisão Policial do Interior, a dupla estaria embriagada quando resolveu molestar a criança e, para não ser descoberta, resolveu matá-la.

“Esta foi uma resposta rápida das polícias civil e militar que trabalhram em conjunto para identificar e prender rapidamente os culpados por este crime bárbaro. As polícias estão atentas a esses casos e não vamos permitir que os culpados saiam impunes disso”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Antonio Batista dos Santos, 40 anos, e João Dorival de Almeida, 28, foram presos na madrugada escondidos em uma fazenda localizada na BR-376, no município de Ponta Grossa.

“Os dois homens fazem parte de um grupo que corta lenha na região. Depois de uma bebedeira, eles atraíram a criança para uma casa e após abusarem da menina, a mataram para não serem identificados”, contou Cartaxo.

Toda a investigação da Polícia Civil foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, que prestou os primeiros atendimentos à família da criança. “Logo após o primeiro atendimento dado pela policia militar à família, uma equipe do serviço de inteligência continuou no caso junto com os agentes civis, conseguindo pistas que levaram aos assassinos”, disse o comandante do Policiamento do Interior, coronel Amaro do Nascimento Carvalho.