enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Loucos pra sair

Presos do 12º DP se rebelam e tentam fugir

Eles fizeram o “bate grade” e tentaram acessar o telhado e fugir

  • Por Tribuna Do Paraná

Antes que o Natal acabasse, os presos do 12.º Distrito Policial, em Santa Felicidade, resolveram se rebelar e mais uma vez quebraram celas na tentativa de ganhar as ruas. Ontem, por volta das 17h, eles começaram o “bate grade” e, aproveitando do estado precário da carceragem e também de boa parte do prédio, tentaram acessar o telhado e fugir. Polícias militares foram acionados e em seguida, três equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, também chegaram ao distrito.

Com armas de grosso calibre, eles entraram nas celas e alguns subiram no telhado para dar apoio e controlar a fúria dos detentos. Junto com os policiais de plantão, as equipes de apoio conseguiram conter a rebelião sem que nenhum preso fugisse. Depois de algumas horas negociando, o clima no distrito se acalmou. A carceragem tem espaço para 16 pessoas. Os policiais do plantão preferiram não informar o número atualizado de detentos que ocupam as celas, mas confirmaram que a delegacia segue superlotada.

Há duas semanas, houve uma fuga em massa de 17 presos. A destruição obrigou uma reforma de emergência nas celas. Além disso, em outubro, a carceragem já tinha sido impedida pela Justiça de receber presos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas