Os presos que estão na carceragem do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial) passaram o fim de semana no pátio da delegacia. Sexta-feira (11), serraram as grades das celas durante tentativa de fuga, impedindo que pudessem continuar no cubículo.

continua após a publicidade

Os detentos foram vistos pelos policiais de plantão enquanto serravam uma das grades. Com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os ânimos foram contidos e a evasão, evitada. Porém, como a destruição no local foi grande, os detentos continuaram no pátio até a delegacia ter condições de abrigá-los novamente.

Segundo a Polícia Civil, ontem, a cela passou por manutenção e os presos foram vistoriados. No dia da tentativa de fuga havia 170 presos em espaço para 40. Desde então houve transferências e a lotação baixou para 123. Porém não há previsão para novas retiradas de presos do 11.º DP. Os 123 detentos já foram recolocados na carceragem. Essa é a segunda tentativa de fuga em uma semana. Na primeira, dois dias antes, os presos tentaram escapar pelos vasos sanitários.

Desde fevereiro, as carceragens dos distritos foram esvaziadas e o 11.º DP concentra os presos em outras regiões da cidade para depois transferi-los ao Sistema Penitenciário.

continua após a publicidade