Marcos Raphael Pereira Santos, 25 anos, e Tiago Souza de Lima, 20 anos, foram presos por policiais militares da Rone, no Jardim das Américas, em Curitiba, com um Dodge Jouney SXT 2011 roubado.

Eles foram autuados pelo delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que constatou o envolvimento dos ladrões em pelo menos outros cinco assaltos a veículos, ocorridos nos bairros Água Verde e Parolin.

Quando roubaram o Dodge, os marginais renderam pai e filho que se encontravam em frente à residencia. Mediante uso de arma de fogo, subtraíram objetos da casa, fugindo na sequência com o carro.

Seguro

Em contato com uma das vitimas, ela, apesar de reconhecer os assaltantes, atestou que o processo de seu seguro já estava adiantado e que não teria interesse em ajudar.

“Infelizmente atitudes como estas só auxiliam para aumentar a impunidade contra esses marginais, uma vez que a Policia Civil precisa instruir os inquéritos policiais com as devidas provas, para que estes possam ser devidamente condenados e assim fiquem fora das ruas”, disse o delegado. “Quem ganharia com isso é a sociedade, até mesmo porque segurança publica é problema de todos, se não nos unirmos, mais difícil ficará para vencermos essa guerra contra a criminalidade”, completou Figueiroa.