Presos cavam túnel e fogem da DP de Pinhais

Nove presos cavaram um túnel no precário prédio da Delegacia de Pinhais e ganharam a liberdade na final da madrugada de ontem. Os detentos, todos recolhidos na mesma cela, não tiveram muito trabalho para retirar a terra do solo lodoso e ganhar o pátio do distrito, que fica no centro da cidade.

Quando os três plantonistas perceberam o buraco no pátio, às 5h30, já não havia sinal dos fugitivos. Na cela, onde o chão de concreto foi quebrado, apenas um detento não quis escapar. Os demais cavaram usando as mãos e ferramentas improvisadas, e passaram por baixo da parede interna do xadrez.

A delegacia estava com 37 detentos, mas sua capacidade é para 16. Foi a segunda fuga em Pinhais este ano, porém muitas outras foram registradas nos últimos anos. “Em todas elas o xadrez estava lotado, com mais de 30 presos”, disse o superintendente Cordeiro.

Fugiram Sérgio Fernandes Morais, Vanderlei Gonçalves de Lima, João Alberto Dambroso, Francisco Biscaia Ferreira, Cristiano Marques de Souza, Marcos Roberto Metai e Hélder da Cunha Ramos, Jessé Eudorino Ferreira, e Márcio Pereira dos Santos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.