Presos ‘batendo’ cocaína no liqüidificador

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos – Núcleo de Maringá, prenderam na noite de segunda-feira (22) três pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. José Emidio de Souza, 54, e Renato Ferreira dos Santos, 26, foram presos na residência de Santos no bairro Jardim Gralha Azul, e Aparecido Ferreira, 45, foi preso em sua residência no Bairro Jardim Castelo, no município de Sarandi.

“Souza e Santos estavam “batendo” a cocaína em um liquidificador na cozinha da casa quando foram abordados”, explicou o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues. Ainda segundo Rodrigues, ao serem presos, Santos ainda tentou livrar-se da cocaína jogando todo o conteúdo do liquidificador pelo chão da casa. “Já Ferreira foi preso enquanto guardava crack em uma almofada que estava em cima da cama de um dos quartos da casa”, completou o delegado.

De acordo com Rodrigues, as investigações já ultrapassam 60 dias e apontam que tanto o crack encontrado com Ferreira, quanto a cocaína encontrada na residência de Santos, são de propriedade de Souza. “Os três presos têm passagem pela polícia, sendo que Souza já foi preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Sarandi”, afirmou o delegado.

Foram apreendidos com os acusados aproximadamente 300 gramas de cocaína pura, 50 gramas de crack, duas balanças eletrônicas de precisão, R$ 225,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares, um liquidificador, uma colher e uma vasilha com cocaína. Os presos estão detidos na Cadeia de Sarandi onde aguardam decisão da justiça.