A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) elucidou o latrocínio de Enoy da Conceição, 85 anos, ocorrido em 30 de outubro de 2013. Ela foi encontrada morta em seu apartamento, nas Mercês, em Curitiba.

continua após a publicidade

“Foram cinco meses de investigação que culminaram com a qualificação e identificação de todos os envolvidos. Foi preso Jackson Murilo da Silva Reis, em dezembro de 2013.

Na última semana, foram presos Marciano Ribeiro, 19 anos, e Felipe Duarte Lopes de Melo Gama, o ‘Carioca’, que apresentou documento falso quando da sua prisão. Todos foram reconhecidos nas imagens divulgadas pela DFR quando do início da investigação”, explicou o delegado-operacional da DFR, Rodrigo Souza.

Conforme Souza, a vítima foi encontrada enforcada dentro de seu apartamento. “Os bandidos fugiram levando as joias da idosa. O Setor de Investigação da DFR já estava no encalço dos investigados, tendo inclusive realizado diligências no Estado do Rio de Janeiro e na cidade de Foz do Iguaçu, locais onde estariam escondidos os suspeitos”, contou.

continua após a publicidade

No interrogatório, os investigados confessaram a participação no crime, mas negaram a participação direta na morte da mulher. Os três serão indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte) e estão sujeitos a uma pena de 20 a 30 anos de reclusão.