O assalto a um banco causou pânico na manhã desta segunda-feira (27), em Maringá, no Norte do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 11h da manhã, quatro homens renderam os seguranças da agência. No entanto, um dos vigilantes tentou impedir o assalto, o que provocou a reação dos bandidos.

Os assaltantes começaram a atirar e acabaram por acertar duas pessoas: Adriano Carvalho da Silva, de 26 anos, e Ana Paula Caus, de 28, ambos funcionários da agência bancária. Eles foram atendidos pelo Siate e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Maringá. Eles chegaram conscientes e sem maiores riscos à vida. Já os assaltantes fugiram em duas motocicletas.

Prisão

Os bandidos foram presos no início da tarde desta segunda-feira (27). Segundo o delegado adjunto da 9ª Sub-Divisão Policial, Nilon Rodrigues da Silva, já havia algumas suspeitas. “Há algum tempo vem ocorrendo alguns roubos de malotes em mercados, bancos… sempre com a presença de uma moto preta”, afirmou.

Os ladrões teriam cruzado, sem perceber, com uma viatura da polícia e foram seguidos. Ao entrarem em uma casa, na Rua Araucária, foram surpreendidos pelos policiais e começaram um tiroteio. Havia oito bandidos na casa, três deles morreram no local.

Os outros cinco foram encaminhados para a delegacia, onde estão presos. A polícia convocou as vítimas de outros delitos, cometidos pelo bando, para melhor identificá-los. Os criminosos responderão pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas.