Um rapaz usou o próprio carro para furtar o estepe de um New Civic e de um Uno zero quilômetro, na manhã de ontem. Depois dos crimes, ele voltou para casa tranquilamente, e foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar.

O primeiro furto foi no Fazendinha. Felipe Chaves Pires, 25 anos, desceu do Golf ABK-9771, acompanhado de Lucas Kalmir dos Santos, 23, e arrombou um New Civic. Ele furtou ferramentas para troca de pneu e um estepe, colocou no próprio carro e fugiu.

Testemunhas anotaram a placa do veículo e acionaram a Polícia Militar. Uma hora depois, outras pessoas viram o mesmo Golf se aproximar de um Fiat Uno, ainda sem placas, que também foi arrombado e furtado, no Água Verde.

Varredura

Com os dados do carro suspeito, os policiais encontraram o endereço do proprietário, na Rua Pedro Zagonel, Fazendinha. Felipe foi preso juntamente com Lucas por uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), assim que chegou em casa, às 11h.

O Uno foi abandonado na Rua Tamoios, Água Verde. Dentro do Golf foram encontrados os equipamentos retirados do New Civic. Felipe e Lucas foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde já estiveram presos por furto.