enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Furto

Presos aplicando golpes em clientes de bancos

Ao serem flagrados, trio ainda tentou subornar policiais para evitar prisão

  • Por Redação

Lucas Freire de Souza, 21 anos, Luiz Carlos Barros Bezerra, 32 anos, e Anderson Meneses da Silva, 31 anos, foram presos em flagrante, sexta-feira (20), por furto, corrupção ativa e associação criminosa.

Eles davam o golpe em clientes de bancos, conseguindo as senhas e trocando os cartões das vítimas, sem que elas percebessem. Ao serem flagrados, ainda tentaram subornar policiais para que não fossem presos.

Algumas vítimas, enganadas numa agência bancária do Sítio Cercado, deram queixa à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) na quinta-feira. O golpe funcionava quando alguma vítima ia ao caixa eletrônico.

Um dos golpistas ficava próximo, para tentar olhar e memorizar a senha que a pessoa digitava no terminal. Depois a abordava, como se fosse um funcionário do banco e informava que os clientes precisavam fazer uma atualização cadastral e pedia para olhar o cartão da pessoa.

Sem que a vítima percebesse, ele trocava o cartão por outro. A vítima, na maior parte das vezes, só percebia a troca muito tempo depois. O trio veio de São Paulo para aplicar os golpes aqui. Na sexta-feira, foram presos dentro de uma agência na CIC e ofereceram R$ 25 mil aos policiais para não serem presos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas