Foto: Walter Alves
Rosa, Josimara, Edinei e Paulo estavam na mesma casa.

Treze pessoas foram presas no 11.º Distrito Policial (CIC), nos últimos dias, acusadas de envolvimento com tráfico de drogas. Na quarta-feira, uma quadrilha foi detida após diversas denúncias recebidas pela polícia e, na madrugada de ontem, mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma operação policial, o que culminou na prisão de nove suspeitos.

As primeiras prisões ocorreram no Tatuquara, em uma residência da Rua José Augusto Carvalho. Josimara Freitas dos Santos, 22 anos, Rosa Aparecida de Freitas dos Santos, 42, Edinei Cleves Camargo, 27, e Paulo Sérgio de Oliveira, 20, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. ?Eles eram denunciandos constantemente. Quando a polícia chegou na casa, eles preparavam a droga?, contou o delegado Gerson Machado. Além dos quatro detidos, um jovem de 17 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente. ?Eles vão tentar colocar toda a culpa nas costas do adolescente, mas são todos traficantes?, afirmou o delegado.

Na casa, foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração raspada, 41 pedras de crack, 300 gramas de crack em forma de tijolo e uma balança de precisão. De acordo com o delegado, Josimara e Rosa serão encaminhadas para o 9.º DP (Santa Quitéria) enquanto Edinei e Paulo aguardarão, no 11.º DP, pela remoção ao Centro de Triagem II.

Operação

Na madrugada de ontem, foi desencadeada a ?Operação Integrada CIC I?, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e crimes contra a vida, na área do 11.º DP. A operação, que contou com a participação de 106 policiais, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4.ª Vara Criminal de Curitiba. O resultado da ação, segundo a polícia, foi a prisão de nove pessoas: Creine dos Santos Silva, 18, Robson Santana da Costa, 19, Pedro Florêncio dos Santos, 39, Alexandre Soares, 31, Izaulino de Oliveira Santos Filho, 34, Maria Vitalina dos Santos, 53, Otávio dos Santos, 25, Djalma de Lima Santos, 34, e Claiton Ney Pires do Prado, 43. Na operação, foram apreendidas 167 pedras de crack, 75 buchas de cocaína e 10 buchas de maconha, além de outros 70 gramas de maconha.

Seis usuários também foram detidos em pontos de distribuição de drogas e notificados com termos circunstanciados.