Preso trio suspeito de roubar carros

Na investigação de uma quadrilha de roubos a residências, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam três suspeitos de roubos de carros nos bairros Ahu e Alto da XV.

Leandro Fernandes, 19 anos, Fernando da Silva Franklin, 26, e Rosenildo Aparecido Fernandes, 25, foram reconhecidos, ontem, por 10 vítimas. Elas relataram que os marginais agiam com muita violência. A polícia acredita que pelo menos outras 15 pessoas os reconheçam como ladrões de seus veículos. Dois carros foram recuperados.

Segundo explicou o delegado Guilherme Rangel, as equipes passavam pela Estrada da Ribeira, em Colombo, na noite de terça-feira, quando suspeitaram do trio, em um Sandero.

Na abordagem, encontraram, no bolso de um dos rapazes, a chave de um Cerato, roubado no dia anterior, na Rua Professor Macedo Filho, Bom Retiro. O Sandero tinha placas frias e foi encaminhado à perícia, para verificar a verdadeira identificação e se tinha alerta de furto ou roubo.

Armas

A polícia apreendeu com o trio um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, um radiocomunicador e outros objetos, que podem pertencer às vítimas dos roubos. Os três são moradores no Jardim Guaraituba, em Colombo.

Rosenildo já tem antecedentes criminais por receptação, roubo e porte ilegal de arma. Os outros dois não tem passagens, mas Fernando confessou os roubos de carros ao delegado Guilherme, dizendo dava fuga depois dos assaltos.