Um trabalho de investigação realizado por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que contou com apoio da Polícia Militar, tirou de circulação um trio que costumava assaltar farmácias em Curitiba.

continua após a publicidade

“Temos registros que eles praticaram 33 assaltos contra uma mesma rede de farmácias”, disse o delegado titular da DFR, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior. Estão presos Valderson Santos de Miranda, 22 anos, Bruno Santos Peters, 23 anos, e Osvaldo Souza Leite, 22 anos.

Segundo Paz, o primeiro a ser preso foi Miranda. “Ele foi capturado no Jardim Gabineto, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na última terça-feira (23), sendo reconhecido por várias vítimas”, contou Paz, destacando que a utilização de imagens de câmeras de segurança das farmácias foi fundamental para a identificação dos marginais.

Na tarde da última quinta-feira (25), os outros dois ladrões foram capturados. Peters e Leite foram presos no Orleans, em Curitiba. “Com eles foi apreendida uma pistola roubada de um policial militar durante o assalto a uma farmácia no dia 22, no bairro Seminário”, contou o delegado. “No momento da prisão, na casa de Peters, recuperamos também R$ 1.271 que ele acabará de roubar de uma outra farmácia”, contou o delegado.

continua após a publicidade