Um trabalho de investigação realizado por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que contou com apoio da Polícia Militar, tirou de circulação um trio que costumava assaltar farmácias em Curitiba.

“Temos registros que eles praticaram 33 assaltos contra uma mesma rede de farmácias”, disse o delegado titular da DFR, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior. Estão presos Valderson Santos de Miranda, 22 anos, Bruno Santos Peters, 23 anos, e Osvaldo Souza Leite, 22 anos.

Segundo Paz, o primeiro a ser preso foi Miranda. “Ele foi capturado no Jardim Gabineto, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na última terça-feira (23), sendo reconhecido por várias vítimas”, contou Paz, destacando que a utilização de imagens de câmeras de segurança das farmácias foi fundamental para a identificação dos marginais.

Na tarde da última quinta-feira (25), os outros dois ladrões foram capturados. Peters e Leite foram presos no Orleans, em Curitiba. “Com eles foi apreendida uma pistola roubada de um policial militar durante o assalto a uma farmácia no dia 22, no bairro Seminário”, contou o delegado. “No momento da prisão, na casa de Peters, recuperamos também R$ 1.271 que ele acabará de roubar de uma outra farmácia”, contou o delegado.