Um homem suspeito de estar envolvido em mais de 100 homicídios praticados nos Estados de Rondônia e Acre foi preso na última quinta-feira (02), pela equipe da 20.ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.

Zildo Lúcio Cavalcante, 42 anos, tinha dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual de Rondônia, pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito foi detido em sua residência, no bairro Boa Esperança, onde morava desde abril deste ano.

De acordo com informações apuradas pela polícia, além de estar envolvido em mais de 100 homicídios, Cavalcante também é suspeito do crime de grilagem de terras (prática antiga de envelhecer documentos para conseguir a posse de terras), e exploração ilegal de madeira.

Após receber informações da Delegacia de Ariquemes em Rondônia, de que o suspeito estava na na região de Toledo, a Polícia Civil iniciou as investigações para a prisão de Cavalcante.

O suspeito encontra-se detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da 20ª SDP, e aguarda à disposição da Justiça de Rondônia, para que sua transferência seja realizada nos próximos dias.