Preso suspeito de estupro em Araucária

Um denunciante anônimo auxiliou a Polícia Militar a capturar o homem acusado de cometer vários estupros na região do Parque Cachoeira, Jardim Iguaçu, em Araucária. O motorista Moisés Leite, 28 anos, foi preso em flagrante sob acusação de violentar sexualmente uma garota de 18 anos e ainda é suspeito de ter feito pelo menos outras três vítimas na mesma área.

A ligação telefônica foi feita à PM às 23h45 de quinta-feira, e a pessoa disse que viu um homem arrastar uma mulher para dentro do mato na Rua Archelau de Almeida Torres. Segundo a PM, soldados do 17.º Batalhão foram ao matagal e viram o suspeito, que tentou fugir correndo. A equipe montou um cerco e Moisés acabou preso em flagrante, portando uma faca com 20 centímetros de lâmina.

Reconhecido

A vítima, de 18 anos, reconheceu Moisés como o homem que acabara de estuprá-la. A garota, que estava amarrada, foi conduzida ao Hospital NIS III e depois ao IML, onde submeteu-se ao exame de conjunção carnal. Uma outra menina, de 13 anos, disse ter sido agarrada pelo acusado às 19h45 de quinta-feira, num local próximo. Mas populares teriam visto a ação e a suposta tentativa de estupro não se concretizou.

Ontem de manhã, uma terceira jovem esteve na Delegacia da Mulher de Araucária e disse que foi Moisés o homem que a violentou sexualmente na segunda-feira à noite. “Quando vimos a situação chamamos a moça. Foi de forma semelhante e num local próximo”, falou a delegada Selma Braga. Logo depois, apareceu mais uma vítima acusando o motorista. Outras mulheres violentadas entraram em contato com a delegacia pedindo para fazer o reconhecimento em breve. O acusado é morador do Jardim Centenário, em Araucária, e permanecerá recolhido no xadrez da Delegacia da Mulher.

Voltar ao topo