Uma operação da Delegacia de Homicídios em Pinhais, no final da madrugada de hoje (23), levou a polícia até um homem suspeito de dois assassinatos ocorridos em Curitiba, no ano passado.

continua após a publicidade

Saulo de Oliveira Francoso, 25 anos, foi preso em casa, na Rua Milton Anselmo da Silva, Jardim Cláudia, por volta das 6h. A operação para cumprir o mandado de prisão contra o rapaz foi executada por mais de dez policiais da especializada da capital, e supervisionada por dois delegados.

Saulo é apontado por testemunhas como um dos envolvidos na morte de Lucas Irik, 15 anos, em dezembro do ano passado. O garoto foi agredido com socos, chutes e golpes de capacete em um local utilizado para consumo de drogas, no Bairro Alto, e teve o corpo abandonado em uma rua calma do Bacacheri, onde foi encontrado. Lucas teria envolvimento com o tráfico de drogas e devia para integrantes da quadrilha.

Além deste homicídio, Saulo teria atirado seis vezes contra Adivair da Silva Júnior, 23 anos, porque a vítima conversava com a namorada do atirador. O crime foi em 8 de março do ano passado, mas Adivair morreu três dias depois em um hospital.

continua após a publicidade