Preso suspeito de assassinar jornalista

Policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC) cumpriram, na manhã de ontem, mandado de prisão contra Renilton Xavier de Souza, 34 anos, preso em abril de 2006, suspeito de assassinar o jornalista Giordani Rodrigues, 40 anos. O crime aconteceu em 1.º de abril daquele ano, no apartamento do jornalista, no Jardim Botânico.

Segundo informações do superintendente Dilso Morgerot, da DVC, o mandado é referente à condenação de Renilton pelo latrocínio. Quando foi preso, o rapaz alegou legítima defesa e disse que foi ameaçado com uma faca pela vítima para manter relações sexuais. Renilton, que não tinha antecedentes criminais, levou um aparelho celular, carteira e uma jaqueta de Giordani.

Condenação

De acordo com Dilso, Renilton foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado em abril do ano passado. Em agosto, o Tribunal de Justiça manteve a decisão da 7.ª Vara Criminal e o mandado foi expedido.

Por volta de 6h de ontem, os policiais Henrique e Pimentel prenderam Renilton em sua casa, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. Sem oferecer resistência, Renilton foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem II e deverá ser transferido para outra prisão tão logo surja vaga.