Preso soldado da PM suspeito de assaltar dois postos de combustível

Policiais Militares do 17.º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na noite de terça-feira (29), um soldado da Polícia Militar suspeito de assaltar dois postos de gasolina, na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Amauri Pinheiro, 31 anos, foi preso próximo a sua residência, no centro de Colombo, também na Grande Curitiba.

Para o subcomandante do 17.º BPM, major Antônio Carlos Fernandes, esta prisão mostra que nenhuma pessoa pode desrespeitar as leis. ?Qualquer pessoa que desrespeitar as leis será presa para responder pelos crimes cometidos?, afirmou.

De acordo com o major, Pinheiro teria roubado um carro de um estacionamento no centro de Curitiba, para realizar os assaltos. ?Na madrugada de segunda-feira (28), depois de sair do estacionamento, Pinheiro teria ido em direção à BR-116 e assaltado dois postos de gasolina, levado dinheiro e cartões de recarga telefônica. A Polícia Rodoviária foi acionada e passou a perseguir o suspeito na rodovia. Pinheiro capotou o veículo e fugiu para um matagal?, contou Fernandes.

Arma

A polícia informou que Pinheiro deixou, no carro, a arma utilizada para praticar os assaltos, R$ 432,00 em dinheiro e R$ 350,00 em cartões de recarga telefônica. ?A arma deixada por Pinheiro tinha o brasão da Polícia Militar e era de uso exclusivo da corporação?, disse o subcomandante. O dinheiro e os cartões de recarga telefônica foram devolvidos aos postos.

Segundo Fernandes, a esposa de Pinheiro teria registrado um boletim de ocorrência, informando que um homem encapuzado teria entrado na sua casa e roubado uma arma. ?Policiais foram até o local e constataram que a arma seria igual a que foi achada no carro de Pinheiro. A esposa dele informou que o marido estaria em Santa Catarina?, afirmou.

A polícia informou que as vítimas foram ouvidas e reconheceram Pinheiro como o assaltante dos postos de gasolina. ?Depois de reconhecido como autor dos assaltos, equipes de policiais militares estavam fazendo acompanhamento próximo à residência de Pinheiro, quando conseguiram prendê-lo?, disse Fernandes.

De acordo com Fernandes, Pinheiro foi levado até a delegacia de Campina Grande do Sul, onde foi autuado em flagrante por roubo e em seguida removido até o Centro de Observação Criminológica de Triagem (Coct). ?Será instaurado processo para verificar da exclusão de Pinheiro da Polícia Militar. Se for comprovado que a esposa dele deu notícia falsa de crime, ela também deverá responder criminalmente?, completou.

Voltar ao topo