Preso rapaz que assaltava estação-tubo

Durante patrulhamento pelo Jardim das Américas, zona leste de Curitiba, policiais militares do Grupo Tático Velado, do Comando de Policiamento da Capital, flagraram um rapaz assaltando uma estação-tubo, por volta das 21h de segunda-feira. Em perseguição detiveram Éder Miquéias Marcelino dos Santos, de 21 anos, acusado de ser o assaltante.

No último dia 18, o rapaz havia saído do 6.º Distrito Policial (DP), onde esteve preso pelo mesmo delito, desde abril. Dizendo-se dependente químico, ele alegou que cometeu o crime por falta de dinheiro para comprar crack. Éder mora na Vila Oficinas, com uma mulher e sua filha. “Agora ela não vai mais me querer de volta, disse que era minha última chance”, lamentou.

Ele contou que chegou a fazer o curso profissionalizante de panificação, há três anos, mas não conseguiu emprego na área. Para conseguir sustento, trabalhava como servente, mas estava desempregado. A PM o encaminhou de volta ao 6.º DP.

O cobrador relatou que o assaltante simulou estar armado e pegou apenas o dinheiro que estava na gaveta. “Acho que ele suspeitou da presença da polícia”, disse. Essa foi a quinta vez que foi assaltado, no mesmo tubo. Faz somente nove meses que ele trabalha na empresa.

Voltar ao topo