Preso quarteto suspeito de roubar carga de tecidos

Quatro homens suspeitos de roubo e receptação foram presos na noite da última quinta-feira (02), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

Segundo a polícia, Valdemir de Souza Bueno, de 41 anos, Ademar Severino da Silva, 25 anos, o Paulo Anderson Berges, 33 anos e o Wellington Cezar Girardi Bernardo, 25 anos, teriam roubado uma carga de tecidos de estopa, estimada em R$ 180 mil.

Assim que foi notificada do roubo, que aconteceu no início da tarde de quinta-feria, a DEDC, por determinação do delegado-titular, Alcimar de Almeida Garrett, iniciou a investigação com o objetivo de encontrar os suspeitos e recuperar a carga.

Com as primeiras informações, os policiais localizaram o primeiro suspeito Valdemir Bueno foi abordado na Rua Vereador Domingos Moreto, na localidade denominada Cotia, em São José dos Pinhais.

Ao ser questionado do paradeiro da carga, Bueno apontou os outros três participantes do roubo, que, na sequência, foram localizados. Berges confessou a prática do crime e levou os investigadores até o bairro do Tatuquara, em Curitiba, onde foi encontrado a carga. Junto com suspeitos, foi encontrado um caminhão Mercedes, da cor branca, uma caminhoneta, que podem ser produtos de roubo.

Os investigadores deram voz de prisão para os quatro suspeitos pelos crimes de formação de quadrilha, roubo e receptação. Depois de recuperada, a carga foi devolvida para o legítimo dono pelo delegado Vínícius José Borges Martins.