Preso por tráfico de drogas confessa assassinato

Um jovem preso por tráfico de drogas no início deste mês confessou ter assassinado a tiros um adolescente, de 16 anos, em dezembro, num campo de futebol, em São José dos Pinhais. Depois que William Henrique Rodrigues, 23 anos, foi preso por policiais militares no Jardim Itaqui, com 400 gramas de maconha, policiais civis souberam que ele era o autor do homicídio.

A informação, segundo a polícia, era de uma testemunha, que ficou mais segura em denunciar o suspeito ao saber de sua prisão. De acordo com o delegado Gil Tesseroli, em seu depoimento, William disse que tinha uma desavença com a vítima e atirou para se defender. “Ele confessou o homicídio e disse que a vítima tinha atirado contra ele. O motivo certamente está ligado ao tráfico de drogas”, comentou o delegado. William foi autuado por homicídio e tráfico de drogas e permanece detido na carceragem temporária da delegacia.

Campo

Apesar da pouca idade, a polícia informou que o garoto estava envolvido no tráfico de drogas e duas semanas antes de morrer estava apreendido na Delegacia do Adolescente. No final da manhã de 1.º de dezembro, ele estava sozinho no campo de futebol, quando dois homens chegaram em uma moto. Os ocupantes desceram do veículo e mataram a vítima com dois tiros.