Preso por ter “cartório” caseiro e carro furtado

Dezenas de documentos, como carteiras de identidade, de motorista e CPFs em nomes de 74 possíveis vítimas de golpe, foram encontrados na casa de Sandro da Silva Vakiuti, 40 anos. Ele foi preso na manhã de ontem, no Cajuru. Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) receberam denúncia anônima que numa casa da Rua Dom João VI estaria o Strada placa AQU-7486 furtado de um comerciante de Foz do Jordão (PR). Com a autorização do dono da residência, os policiais comprovaram que o veículo era furtado.

Cheques

Na casa, foram localizados documentos em nome de 74 pessoas. Também foram apreendidas no local uma arma de fabricação artesanal, calibre 22 com munições intactas, e folhas de cheques de uma agência bancária de Umuarama e uma carteira da Guarda Municipal de Curitiba.

O delegado Gerson Alves Machado, titular da DFRV, acredita que os documentos são indício de que Sandro aplicava o chamado “golpe do finam”, financiamentos com nome de outras pessoas. Sandro foi levado até a DFRV para ser autuado por receptação, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.