Preso outro ladrão de Rolex

Mais um ladrão de relógios da marca Rolex foi preso na tarde de ontem em Curitiba, após cometer um assalto. Leandro Barbosa de Souza, 22 anos, foi apanhado por policiais militares do 12.º Batalhão quando tentava fugir com o produto do roubo. Foi encaminhado à Central de Polícia onde seria autuado em flagrante.

A ação de marginais especializados em roubos de Rolex está se acentuando na capital paranaense, principalmente na região central. O modo de agir dos assaltantes é sempre o mesmo: chegam pela manhã na cidade, permanecem algumas horas para a prática de roubos e retornam à noite para o estado de São Paulo. A polícia conhece a rotina dos ladrões, mas esse tipo de delito é de difícil prevenção.

De acordo com a vítima (um jovem empresário), ele estava com a sua camioneta Pajero parada no semáforo na Avenida Vicente Machado, centro, acompanhado de um funcionário. De repente foi abordado por um indivíduo na janela do carro com uma pistola empunhada. O marginal deu voz de assalto e fugiu correndo com o Rolex da vítima. Logo após o roubo, a vítima saiu com a sua camioneta tentando localizar o marginal. Por sorte viu o indivíduo entrando em um táxi.

Prisão

A poucas quadras dali, o táxi foi interceptado. O rapaz desceu do veículo e entrou na Rua 24 Horas, sendo perseguido pelo funcionário que estava junto com o empresário. Os gritos de “pega ladrão” alertaram os PMs que fazem a segurança do local, que efetuaram a prisão. Com Leandro foi recuperado o Rolex e apreendida a arma que ele utilizava, uma pistola de brinquedo.

Leandro disse que havia chegado em Curitiba ontem pela manhã e que retornaria no mesmo dia para São Paulo. Lá, ele comercializaria o Rolex por R$ 5 mil. Segundo a vítima, o relógio dele foi adquirido por cerca de 3 mil dólares.

Segundo a tenente Denise, do 12.º BPM, o detido já conta com passagem por homicídio no estado da Bahia, de onde ele é oriundo. “O acusado disse que só tem antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes.

Voltar ao topo