Preso mandante de homicídio no Pilarzinho

Acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido há mais de dois anos, Alexsandro Pereira, 28 anos, mais conhecido por “Alex”, foi preso na última sexta-feira por policiais da Delegacia de Homicídios. O crime aconteceu no dia 30 de abril de 2001 e a vítima, Ronei Garcia da Silva, tinha 23 anos. O autor do disparo foi um menor, de 17 anos. Segundo informações da DH, o crime aconteceu em frente a um bar, na Rua São Francisco Xavier, Vila Nori, Pilarzinho, e teria sido motivado por um desacerto na divisão de produtos furtados.

Recentemente investigadores da DH, sob o comando do delegado Marco Antônio Goes Alves, conseguiram localizar uma importante testemunha para desvendar o homicídio. Ela relatou quem seria o autor dos disparos e o mandante do crime. Diligências foram realizadas e o matador foi localizado, atualmente com 19 anos. Ele confessou o assassinato e apontou “Alex” como mandante e o fornecedor da arma.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva de “Alex”, concedida pela Justiça. O detido, que foi apresentado à imprensa na tarde de ontem, negou qualquer participação na morte de Ronei e disse que seus advogados irão provar sua inocência. “Éramos amigos desde pequenos. Realmente realizamos um furto, mas foi há muito tempo. Não existe nenhuma prova que eu tenha mandado matar o Ronei”, explicou.

O autor do homicídio continua em liberdade. Na época, ele era menor de idade e todo o procedimento das investigações foi enviado à Delegacia de Adolescente.

Voltar ao topo