Preso mais 2 suspeitos das mortes em Tamandaré

Mais dois homens foram presos pela equipe de policiais comandada pela delegada Vanessa Alice, na tarde de quarta-feira no litoral do Estado. Antônio Martins Vidal, 49 anos, mais conhecido por “Tico Pompílio”, estava com mandado de prisão decretado pela Justiça por ser suspeito de envolvimento na quadrilha responsável pelas mortes de mulheres em Almirante Tamandaré e Daniel de Miranda Júnior, 24, mais conhecido por “Bocão”, procurado e apontado pela polícia como responsável por diversos roubos em Curitiba. Os dois estavam residindo juntos em uma casa em Matinhos.

Prisão

“Tico Pompílio” foi preso pela Polícia Militar devido a ameaças que ele estava fazendo contra um jovem relacionado a um outro caso de homicídio. Ao ser preso, “Tico” se apresentou com o nome de seu irmão – José Arantes Vidal – para não ser reconhecido. A PM acionou a delegada Vanessa, que juntamente com sua equipe viajou até o litoral para cumprir o mandado de prisão. “Há 15 dias estamos realizando diligências atrás deste homem”, comentou Vanessa. Segundo a policial, o nome de “Tico” é citado em depoimento de testemunhas ouvidas por ela sobre o caso das mortes em Almirante Tamandaré. Além disso, ele é suspeito de ter ligação no assassinato de vários homens na região e tinha prisão preventiva decretada por homicídio.

Com a prisão de “Tico”, a delegada se deslocou até a casa onde ele residia, em Matinhos, e para sua surpresa encontrou com um outro procurado pela Justiça: Daniel, o “Bocão”. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola desde 13 de janeiro deste ano, e apontado pela polícia como autor de vários assaltos em Curitiba, principalmente no bairro de Santa Felicidade.

A polícia ainda está investigando qual a ligação entre “Tico” e “Bocão”. Pelas primeiras informações repassadas pela delegada, os dois podem ter agido juntos em assaltos no litoral e em Curitiba. Quando cometia crimes em Curitiba, a dupla se refugiava em Matinhos e vice-versa.

Na casa foram apreendidos um revólver 357 (municiado), além de várias anotações, agenda e fotografias de pessoas que têm envolvimento com o grupo acusado das mortes em Tamandaré. De acordo com a delegada Vanessa, “Tico” se mudou de Tamandaré para Matinhos logo após a morte de Alceu Rodrigues, o B.A.

Com mais essas prisões, sobem para 17 o número de pessoas presas pela equipe da delegada. De todos as mandados de prisão solicitados pela policial e decretados pela Justiça falta cumprir apenas um, do homem conhecido por Brunello. Ananias de Oliveira Camargo também é procurado, suspeito de ser autor da morte de B.A., mas o caso corre pela Delegacia de Homicídios.

Outra prova

Vanessa informou ainda sobre uma nova evidência entregue a ela pela Polícia Militar. Um capuz e um boné foram encontrados dentro de um Voyage de cor escura, que segundo uma testemunha ouvida no inquérito policial militar (IPM) teria sido utilizado pelo PM Juliano. “Essa testemunha, proprietária do carro, foi ouvida no 17.º BPM e falou que emprestou o Voyage para Juliano. Depois que o veículo foi devolvido, foram encontrados estes produtos dentro”, disse a delegada. A PM repassou a Vanessa uma cópia do depoimento, o capuz e o boné para constarem no inquérito. O Voyage vistoriado pela políca não é o mesmo pertencente a B.A.

Voltar ao topo