Preso ladrão que usava Orkut para escolher vítimas

Policiais civis do 9.º Distrito Policial (Santa Quitéria) prenderam, na tarde de quinta-feira (11), um homem acusado de utilizar os site de relacionamentos Orkut para furtar de residências. Rodrigo José Luiz, 22 anos, foi preso em frente ao Hospital Evangélico, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, depois de ser denunciado anonimamente. Luiz agia em uma lan house, no centro da capital, e se passava por policial civil ou militar.

Segundo o delegado-adjunto do 9.º DP, Iberê Toniolo, as investigações começaram há quatro meses, quando alguns boletins de ocorrência foram registrados no distrito, principalmente por mulheres. “Ele mantinha amizade com homens e mulheres pelo Orkut e, quando adquiria a confiança das pessoas, ia até a residência delas e praticava pequenos furtos. A denúncia anônima chegou até nós e o prendemos quando ele voltava de Paranaguá”, disse.

Toniolo disse que três vítimas já prestaram depoimento e que existem vários boletins de ocorrência contra o acusado. “Apuramos que Luiz se interessava principalmente por mulheres. Ele é bem articulado e, depois de ganhar a confiança e ter relacionamento com elas, ele aproveitava para furtar objetos delas”, explicou o delegado.

Limpa

De acordo com o delegado, uma vítima teria viajado e deixado Luiz cuidando de sua residência. Quando retornou, a casa estava vazia. “Ainda estamos investigando esse caso. Ele teria fugido com toda a mobília da casa e o carro da vítima”, contou Toniolo.

De acordo com a polícia, Luiz tinha passagens e será indiciado por furto. “Em decorrência de vários boletins de ocorrência expedidos contra o suspeito, esperamos que mais vítimas possam comparecer até a delegacia, para denunciar Luiz pelos crimes que cometeu”, concluiu o delegado. O 9.º DP fica na Avenida Arthur Bernardes, 375, Santa Quitéria e o telefone é 3242-1312.