Preso irmãos que furtavam de tudo

Os irmãos Cláudio da Silva Donadoni, 31 anos, e Durvalino da Silva Donadoni, 28, confessaram o furto de vários objetos de uma academia de ginástica, em maio deste ano, quando foram contratados pela proprietária para pintar o local. Os dois já estiveram presos por furto em outras delegacias e já tem antecedentes pelo mesmo crime.

Cláudio foi preso por policiais do 1.º Distrito (centro), por furtar vales-transporte falsos em junho. A vítima era Leonice Gonçalves Soares, 50 anos, presa no início deste mês por policias da Delegacia de Furtos e Roubos. “Eu sabia que ela vendia para os cobradores e roubei. Só que no dia ela só tinha 600 vales. Por serem falsos achei que ela não iria dar queixa, mas deu e fui preso”, disse Cláudio. “A mulher tinha mais passagens que eu”, ironizou o detido.

Ele também confessou o furto na academia e disse que contratou seu irmão por R$ 80,00 para ajudá-lo. Já Durvalino teve mandado de prisão decretado pela Delegacia do Alto Maracanã. “Furtei uma bicicleta”, assumiu o rapaz.

Academia

O delegado Gerson Machado contou que foi procurado pela dona da academia, que lhe contou que contratou Cláudio, que seria pessoa de sua confiança, para efetuar os trabalhos, mas não pode acompanhá-lo no dia 10 de maio. Por volta das 23h do mesmo dia, ela recebeu um telefonema de Cláudio que informou que alguns homens assaltaram a academia e levaram os objetos. “Ele ainda disse que os bandidos o amarraram. Uma história incrível”, disse Machado.

Como Cláudio desapareceu depois do crime foi apontado como suspeito. “Realizamos investigações e apuramos que o rapaz já estava preso. Ele foi trazido para cá, onde foi interrogado e indiciado em inquérito policial e apontou a participação de seu irmão, que recebeu o mesmo tratamento.”, acrescentou o delegado.

Voltar ao topo