Apesar da pouca idade, Renan Vinícius de Oliveira, 19 anos, já era especialista no crime. O rapaz é suspeito de furtar e roubar veículos e motocicletas de concessionárias na cara de pau. Foi preso em flagrante na Vila Barigui, Cidade Industrial, na noite de terça-feira (01), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), depois de três meses de investigação. Com ele foi localizada uma moto avaliada em R$ 50 mil, roubada de uma concessionária da Avenida Presidente Wenceslau Braz, Parolin.

Quando sozinho, o ladrão agia como se fosse cliente ou funcionário da empresa. Pulava muros, escondia-se entre os carros, procurando aquele que estava mais fácil de levar. Na maioria das vezes, a chave estava sobre o pneu ou mesmo na ignição. Saía como se fosse funcionário, sem levantar suspeitas. Dessa forma, segundo a polícia, ele furtou oito veículos.

Motos

Com dois comparsas, levou três motocicletas de grande porte de uma concessionária da capital. Quase todos os veículos e motocicletas que a quadrilha subtraiu a polícia recuperou. De forma irônica, o preso ainda reclamou do trabalho dos policiais da DFRV. “Ele disse que a gente recuperava todos os carros que ele roubava, por isso era obrigado a fazer novos assaltos”, contou o delegado Cassiano Aufiero. Imagens das câmeras de segurança das lojas auxiliaram bastante a polícia na prisão e identificação dos suspeitos.

A investigação confirma a participação do rapaz em outros crimes, pois ele usava a mesma roupa em todas as gravações – calça jeans azul, moletom cinza e tênis. Os crimes não chegavam a dar uma semana de intervalo. Em alguns, eram três dias. Entre os veículos escolhidos para furtar estavam Peugeot 408, Honda Civic, Amarok, iX 35, Mitsubishi L 200.

Pátio

Em uma das gravações, Renan aparece dirigindo um iX 35 furtado de uma concessionária no Tarumã, estacionando em outra concessionária da mesma marca. Ele deixou o carro “esfriar” dentro de um local particular para levantar menos suspeitas. Mas a tentativa foi descoberta e novamente a polícia recuperou o carro. O preso responderá por furto e roubo qualificado e formação de quadrilha.