Preso estuprador de gestante

Uma operação conjunta entre investigadores do 10.º Distrito (Sítio Cercado) e policiais militares da 4.ª Companhia resultou na prisão de outro estuprador que agia naquela região. Sidnei Alves Portes, 40 anos, foi preso juntamente com outros andarilhos, em um terreno baldio, nas proximidades do Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, no Umbará. Sidnei foi flagrado carregando a calcinha da jovem que foi violentada na tarde de terça-feira, no mesmo local. Ele foi autuado em flagrante pela delegada Sônia Baggio, por estupro.

Anteontem, policiais do 10.º distrito foram procurados por uma menina de 19 anos e grávida de cinco meses, que disse ter sido estuprada. Ela informou as características do maníaco. Uma força policial foi montada sob o comando do delegado Jorge Azor Pinto e capitão Sérgio e iniciou buscas atrás dos andarilhos. Na manhã de ontem, um grupo deles foi localizado e todos detidos para averiguação. Com Sidnei foi encontrado a calcinha da vítima.

Família

Para surpresa geral, Sidnei é irmão de Joaquim Marcos Alves Portes, 28 anos, que foi preso pelos policiais do 10.º Distrito no início da semana, acusado de cometer o mesmo crime de estupro.

Na tarde de ontem algumas vítimas de violência sexual compareceram ao distrito para tentar identificar os andarilhos. “Caso algum deles seja reconhecido vai ser autuado também”, afirmou o delegado Jorge Azor. Sidnei confessou o crime, mas parecia estar bem perturbado.

Os andarilhos são acusados por vários estupros ocorridos na região do Sítio Cercado e Tatuquara, nos últimos meses. Além deles, a polícia está a procura de outros dois homens que utilizam um Opala branco e uma motocicleta para atacar suas vítimas. Participaram da prisão os policiais civis Marcos Ferreira, Vágner, Paulo e Augusto Razera, além dos PMs Stukoviski e Gauleta.

Voltar ao topo